terça-feira, 27 de maio de 2008

OS NOSSOS VERDADEIROS CAMPEÕES

O treinador NUNO MARIA

"Sou talvez um dos treinadores mais orgulhosos e feliz pelo trabalho realizado pela minha equipa, foram muito lutadores, demonstraram muita qualidade e mesmo aqueles que nos quiseram sub-valorizar tiveram uma resposta á sua medida. Quero destacar o colectivo, fomos a melhor "equipa" no sentido de união, atitude e vontade, não vivemos das individualidades, mas todos juntos fomos coesos e muito organizados. Foi um prémio muito justo para os meus atletas, eles lutaram até á exaustão e muitos deles exaustos continuaram e terminaram para mim como verdadeiros heróis. Conseguiram colocar em campo tudo o que sabiam e quando assim é nada mais lhes posso pedir. Tinha-lhes pedido nas últimas fases do campeonato que terminassem com o sentimento que tudo tinham feito, de missão cumprida e agora que terminou quero-lhes dizer que superaram em muito este meu pedido. Não posso deixar de agradecer a todos os que nos têm apoiado, nos bons e maus momentos, a todos os que fizeram questão de nos ir apoiar e a todos os que cá ficaram a sofrer, á direcção do CIRL pelo esforço que tem feito para nos apoiar, em especial ao nosso seccionista António Pontes, ao meu irmão e eterno treinador desta equipa por nos ter acompanhado nesta fase tão difícil e por fim á minha esposa por todo o apoio que sempre me tem dado e sobretudo nesta altura tão especial para nós que é o aproximar do nascimento da nossa filha. A todos muito obrigado, somos uma verdadeira família e isso marca a nossa diferença, PARABÉNS CIRL." - Prof. Nuno Maria.

CIRL 3º Classificado do Campeonato Nacional - BRAVO RAPAZES

Esta é a foto da consagração, o pódio foi o nosso limite. A nossa equipa foi espectacular, mostrou o porquê de estar merecidamente na final e foi claramente a que tinha maior vontade de vencer. Lutou muito e saiu de cabeça erguida dignificando em muito o nosso clube, voleibol e cidade. Nos últimos anos, talvez na última década ou mais nenhuma equipa de formação da margem sul do Tejo obteve tal proeza, é um feito histórico e que a todos muito orgulha. Os resultados foram: Leixões 3x0 Cirl; Cirl 3x2 SC Espinho e AA Espinho 3x2 CIRL. Gostariamos de deixar uma palavra de parabéns a todos os nossos adversários, mas em particular ao Campeão Nacional Leixões que foi claramente o justo vencedor.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Boa disposição e ambição no seio do plantel

A equipa parte amanhã para Arcozelo, afim de disputar a final do campeonato nacional de voleibol, defronta primeiramente o Leixões, amanhã pelas 21h e o sentimento de conquista impera no grupo de trabalho. Cientes das dificuldades que vão encontrar esperam dar o seu melhor e acreditam que podem ser campeões nacionais. O factor equilíbrio vai ser preponderante nesta fase e quem for mais constante sairá vencedor. Aos nossos rapazes o desejo de muita sorte e que continuem a demonstrar o seu valor e que acima de tudo mantenham a sua postura.

Federação faculta subsídio e viabiliza a deslocação á final four

Vimos por este meio agradecer á Federação Portuguesa de Voleibol por ter acedido ao nosso pedido e nos ter ajudado nesta fase e á Associação de Voleibol de Lisboa por ter tentado solucionar o problema. Apesar disso este apoio da Federação ajuda significativamente, mas mesmo assim não resolve totalmente o problema, tendo a colectividade, uma vez mais de recorrer ao apoio dos pais dos atletas. Queremos também agradecer a todos aqueles que nesta semana foram incansáveis na perspectiva de resolver o problema, bem como a todos os que nos enviaram mensagens de força para seguir em frente (e foram mesmo muitos). Por fim e não querendo ser repetitivo, aos pais dos atletas e á direcção do clube que nos têm proporcionado participar nestes grandes momentos. Obrigado.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Reunião de emergência deixa todas as hipoteses em aberto

Realizou-se hoje na sede do clube uma reunião conjunta entre os dirigentes, pais e equipa técnica, afim de analisar e solucionar o problema da participação na fase final do campeonato nacional. Toda a forma como este processo tem sido conduzido deixa um sabor muito amargo, para todo o lado que nos viramos a resposta é sempre a mesma, isto quando há resposta. Em conjunto decidiu-se voltar a reunir amanhã e chegar a uma decisão concreta, que na pior das hipóteses poderá passar por não se arranjar forma de colmatar as despesas e de não se comparecer para realizar a final.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Sorteio da fase final realizado hoje

O sorteio realizou-se hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, novamente pelas 18h30m, estando o local da prova em stand by, pois não houve nenhuma autarquia a assumir a organização, de qualquer forma deverá ser em Arcozelo/Mindelo. O calendário ficou definido da seguinte forma: Dia 23/05 CIRL x Leixões, 21h; Dia 24/05 CIRL x SC Espinho, 16h; Dia 25/05 CIRL x AA Espinho, 16h30m. Fantástico, lindo, nos outros escalões existe uma autarquia que vai organizar e vai fornecer estadia e alimentação, no nosso escalão sugeriram-nos que fossemos nós a assumir isso tudo, e esta hem, mas asseguram o pavilhão, mas claro aleatoriamente calhou na zona do Porto. Os ricos do sul (nós), estamos a pensar ir de limusina, ficar num hotel de 5 estrelas e comer marisco a todas as refeições. Será que já ouviram falar em igualdade, o desgaste das viagens não afecta o rendimento desportivo, porque é que são sempre os mesmos a serem sacrificados? Alguém tem de zelar pelos nossos interesses, será que só interessa a dimensão dos clubes, por favor sejam justos.

CIRL FAZ HISTÓRIA E APURA-SE PARA A FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL

A nossa equipa de voleibol está de parabéns, consegui-se apurar para a final do campeonato nacional de voleibol. Conhecida por uns, desconhecida para alguns e surpreendente para todos, foi assim que esta equipa se mostrou. Com momentos de grande voleibol, demonstrou o porquê de estar nesta fase, entrando corajosamente no 1º jogo, onde jogou praticamente em casa do adversário, pois o público de são mamede compareceu em massa, venceu por 3-1 e decidiu o jogo nos finais dos sets com clarividência e supremacia. No segundo jogo e após ter visto o Leixões vencer, entrou para o jogo com o Angra Volei Clube, sabendo que a vitória lhe daria o acesso á final e foi o que aconteceu, um expressivo 3-0, permitiu á equipa almadense festejar a passagem á final. No último dia assistiu-se a uma partida de grande nível e o resultado final não corresponde ao equilíbrio entre as equipas, 3-0 para o leixões (25-23;25-23;25-22) onde à equipa do Laranjeiro só faltou acreditar que podia vencer, o encontro foi bem disputado e deixa em aberto o próximo jogo entre as equipas, pena, pena foram os factores extrínsecos ao jogo. Queremos também felicitar a nossa equipa pelo comportamento exemplar que demonstrou dentro e fora do campo, enalteceram em todos os aspectos o nosso clube. SOMOS GRANDES, SOMOS OS MAIORES, TEMOS MUITO ORGULHO EM VOCÊS. AGORA QUE SE SIGA O TÍTULO.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

De partida para a competição

Os nossos atletas estão novamente num patamar de excelência e onde a vontade de vencer é enorme. A algumas horas da partida o sentimento é de busca numa boa performance, procurando ultrapassar as dificuldades que vão encontrar. O grupo está optimista e tem o seu objectivo muito bem definido, a continuação na prova é desejada e a expectativa é grande. BOA SORTE e que tudo corra como vocês desejam, lutem até á última gota e continuem a ser humildes.

terça-feira, 13 de maio de 2008

CIRL na procura de apoios para o voleibol

A responsabilidade e o orgulho de estar nesta fase, tem também o revés da medalha, pois os encargos são imensos e uma estrutura amadora e que sobrevive dos encarregados de educação não está preparada para tal. O facto desta fase ser concentrada e onde todos os encargos da deslocação, estadia e alimentação têm de ser suportados integralmente pelos clubes, uma vez mais penaliza esta equipa do sul. Depois de na 1ª fase termos ido a Évora e Moura, na 2ª termos ido á Maia, a Espinho e Vila do Conde, agora 3 dias em Matosinhos. É bom continuar em prova, mas assim torna-se difícil, e se tivermos qualidade para continuarmos e disputarmos a final do campeonato nacional segundo consta são mais 3 dias no Norte, mas como, quem consegue. Será que dos responsáveis pelo nosso voleibol, ninguém vê, ninguém ouve, ninguém fala, sobre isto, como é possível. Nós não desistimos, mas não nos continuem a ignorar, apoiem-nos de qualquer forma, senão é difícil continuar no actual enquadramento competitivo, para um escalão juvenil, o preço a pagar para competir é de elite e aqui pelo sul, equipas masculinas muito poucas e a continuar assim em vias de extinção.

domingo, 11 de maio de 2008

AA Espinho e SC Espinho apurados para a final four

As 2 equipas de Espinho ficaram qualificadas para a final four do campeonato nacional, numa série discutida até ao último ponto. Nos jogos de ontem o SC Espinho bateu o Vitória de Guimarães por 3-0 e a AA Espinho venceu pela margem máxima o Esmoriz GC. Hoje na jornada decisiva os jogos foram todos á negra vencendo a AA Espinho 3-2 o SC Espinho e o Vitória estreou-se a vencer batendo e arredando de prova o Esmoriz GC. É de salientar que a AA Espinho venceu as 3 partidas e as outras equipas somaram 2 derrotas e uma vitória. A todos os nossos parabéns, esperando nós poder disputar a próxima fase com as equipas de Espinho.

sábado, 10 de maio de 2008

Notícias de última hora, jogos realizados hoje no grupo A

Como era de esperar o equilíbrio foi a imagem de marca desta 1ªjornada, com equipas muito próximas qualitativamente. O jogo AA Espinho x Vitória Guimarães foi extremamente equilibrado e só ficou decidido na negra, saindo vitorioso a AA Espinho (por 3-2), na partida de abertura o Esmoriz GC bateu o SC Espinho por 3-1.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Confirmação do calendário competitivo da próxima fase

Ontem recebemos a comunicação oficial relativamente aos adversários, dias e local da prova, indo estas informações ao encontro das já recebidas. No entanto já sabemos o horário de todos os jogos. Deste modo aqui fica o calendário, sabendo-se que todos os jogos irão ter lugar na nave de Matosinhos: - CIRL X AAS MAMEDE - Dia 16/05, pelas 20h - CIRL X ANGRA V.C. - Dia 17/05, pelas 17h30m - CIRL X LEIXÕES S.C. - Dia 18/05, pelas 11h30m

domingo, 4 de maio de 2008

Reunião com os Pais 4ª feira, dia 7 de Maio, pelas 21h

Vimos por este meio convocar os pais dos atletas, para uma reunião na próxima 4ª feira, pelas 21h, afim de planearmos a deslocação a Matosinhos. Contamos com a presença de todos. Obrigado pela atenção.

Segundo o site da AAS Mamede - a ordem dos jogos

Segundo a consulta ao site da AAS Mamede, o CIR Laranjeiro estreia-se na fase intermédia (3ªfase), no dia 16 de Maio, pelas 20h, contra a AAS Mamede, jogando no Sábado á tarde contra o Angra Volei Clube e no Domingo de manhã contra o Leixões. Segundo o mesmo site a próxima fase - final four - será eventualmente disputada em Castelo de Paiva.

sábado, 3 de maio de 2008

Segundo fonte não oficial os grupos da próxima fase e as informações recebidas

Uma vez mais o sorteio da próxima fase foi realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, pelas 18h e como é óbvio nenhum dos responsáveis amadores da nossa colectividade pôde estar presente nesse momento sempre tão importante. Assim sendo, através de alguns contactos telefónicos recebemos algumas informações, primeiramente que dos grupos de 4 equipas, 2 irão passar á fase final - final four. Depois que o representante da Ilha da Madeira não vem, tendo sido substituido por uma equipa continental. E então soubemos dos tão desejados grupos, locais e dias da competição. Desta forma aqui fica: Dias 9,10,11 de Maio, em Espinho - Grupo A - A.A.Espinho, SC Espinho, Vitória Guimarães e Esmoriz. Dias 16,17,18 de Maio, na Nave de Matosinhos - Grupo B - CIR LARANJEIRO, Leixões, AAS Mamede e Angra ( Representante dos Açores). Deste modo, aqui fica lançado mais um desafio, os adversários são de grande valor, mas tudo é possivel. Do conhecimento que temos o Leixões é claramente um dos candidatos ao titulo nacional e um adversário de peso, o qual encontramos pelo 3º ano consecutivo e onde o equilibrio tem sido notório, da AAS Mamede, não temos muitas indicações, bem como da equipa de Angra. Os dados estão lançados e tudo é possivel, uma coisa é certa já conseguimos estar entre as 8 melhores equipas nacionais, agora só falta ir subindo degraus até ao topo. Nota: mais uma vez referimos que estas informações não são oficiais e que brevemente (2ª feira) daremos todas as informações oficiais.

1º CLASSIFICADO DO GRUPO D - APURADOS PARA A PRÓXIMA FASE

Enquadrados num grupo de grande valia, muitos foram os obstáculos que tivemos de ultrapassar, tivemos momentos de grande nível (frente ao SC Espinho, em casa e contra o Vilacondense, em Vila do Conde) e outros não tão bons, mas face aos problemas que fomos tendo o balanço é claramente positivo, pois entre as equipas que se qualificaram para a próxima fase, a nossa é claramente a menos sonante no contexto nacional voleibolístico, assim sendo foi com muito mérito que conquistámos honradamente o primeiro posto do grupo. Como já referimos em mensagens anteriores, esta nossa equipa tem deixado marcas no voleibol regional e até nacional, actualmente quase todos nos conhecem e respeitam, o que vindo de uma equipa do sul do Tejo, sem história na formação voleibolística é um grande feito e um motivo de grande orgulho. Agora segue-se mais uma página da nossa equipa e esperamos não ficar por aqui, pois ambição não nos falta e os nossos limites não estão quantificados.

Gueifães 2 x 3 Cir Laranjeiro

E como era esperado as dificuldades foram muitas para ultrapassar a equipa Maiata, que se apresentou muito empenhada e motivada. A nossa equipa nunca conseguiu ser ela mesma, com momentos de grande desconcentração e alheamento do jogo, inexplicáveis a esta altura do campeonato. Com a derrota no 1º set, onde a diferença pontual chegou a ser um exagero a nosso favor, fomos perder o set sem palavras, nem qualquer tipo de reacção. Os outros sets não foram muito melhores, mas foi dando para a equipa se manter no jogo e chegar ao quinto set, onde a vitória caiu para o nosso lado. No final só a vitória foi sorridente, pois apesar do grande feito de termos sido 1º classificados do grupo e de termos sido apurados, a má exibição deixou algumas marcas no final do encontro. Os parciais foram: 28-26;18-25;25-21;12-25;19-21.

CIRL - Juvenis Masculinos Campeões Regionais

CIRL - Juvenis Masculinos Campeões Regionais

Troféu Campeão Regional 2007/2008

Troféu Campeão Regional 2007/2008

Esta é a equipa juvenil de 1º ano, época 2006/2007

Esta é a equipa juvenil de 1º ano, época 2006/2007

PIZZERIA MEZZO GIORNO

PIZZERIA MEZZO GIORNO
O requinte da pizzeria italiana - www.pizzeriamezzogiorno.com

Morada e Telefone do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro:

Morada: Rua Dr Pires Castro 12. Laranjeiro.
C.P:2810-269 ALMADA.
Telefone: 212 590 296