domingo, 6 de janeiro de 2008

Calendário e classificação 1ª fase nacional

Consulta da classificação da 1ª fase (inter-regional de voleibol) http://www.avl.pt/Default.aspx?tabid=305

Balanço da 1ª volta do Campeonato Nacional

Após a realização dos 4 primeiros jogos, a nossa equipa lidera invicta a série sul só com vitórias. Numa série onde podemos dividir as equipas em dois níveis distintos, numa primeira linha a nossa equipa e o SLBenfica e numa segunda as restantes, este facto fez com que disputasse-mos um jogo equilibrado e de bom nível e que realizássemos 3 muito desnivelados (onde as equipas não passaram dos 9 pontos por set). Esta realidade é motivo de preocupação, pois será muito difícil entrar bem numa 2ª fase com equipas do Norte, que jogam semanalmente jogos muito intensos e de bom nível, esta lacuna é difícil ultrapassar e mesmo realizando jogos de treino com equipas de um escalão superior, nunca é a mesma coisa. De qualquer forma e voltando ao balanço da 1ª volta, podemos salientar como aspecto mais positivo, o respeito, a humildade e os resultados face ás equipas menos competitivas; como aspecto mais negativo, o jogo com o SLBenfica em casa, onde nos apresentámos nervosos e desorganizados, isto sem querer tirar mérito á equipa do Benfica, que se mostrou muito organizada, explorando algumas lacunas da nossa equipa.
Assim sendo, o facto de passarem á 2ªfase 3 equipas, deixa a equipa muito tranquila para a 2ª volta, podendo entrar para o próximo jogo em casa já apurada, isso caso a próxima jornada, onde folgamos decorra dentro dos resultados esperados. No entanto esta situação não satisfaz plenamente os nossos objectivos, pois a equipa quer terminar esta fase em 1º lugar, mostrando o seu real valor. Por fim queremos deixar uma palavra para os nossos atletas, que estes continuem a trabalhar diariamente, pois continuam a evoluir e que só com muito espírito de sacrifício e com muito trabalho e empenho se alcançam objectivos e sonhos. Parabéns pelo trabalho realizado até ao momento. Todos juntos venceremos.

CIRL 3x0 C.V.Oeiras

A nossa equipa conseguiu hoje mais uma vitória expressiva, frente ao CVO. A diferença entre as equipas é grande, pois o CVO continua a tentar construir a sua equipa, sendo esta composta por muitos atletas que estão a iniciar a modalidade, no entanto é de congratular o esforço do seu técnico para tentar compor a equipa, que inicialmente era composta por 7 elementos e actualmente já têm 11. A nossa equipa uma vez mais cumpriu com os objectivos estipulados para o jogo e continuou a mostrar maturidade voleibolistica, pois face ao desnível dos últimos jogos, nem sempre é fácil motivar e manter o bom nível da equipa, só tendo o objectivo final sempre presente, a cada jogo tem sido possível. Com poucos erros, com um serviço direccionado, com um contra-ataque muito efectivo e com um bloco concentrado, foi possível resolver o jogo com consistência e qualidade. Desta forma aqui ficam os parciais: 1ºset- 25-8; 2ºset- 25-9 e 3ºset- 25-8.
Parábens uma vez mais aos atletas e um muito obrigado ao público que se deslocou ao nosso pavilhão para nos apoiar.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Este Sábado pelas 16h, no nosso pavilhão, CIRL x CV Oeiras. Aparece e vem apoiar a nossa equipa nesta caminhada para a 2ª fase do campeonato nacional

A Competição Nacional - 1ª fase nacional

Esta análise baseia-se numa observação e consulta do site da associação de voleibol do Porto e Lisboa. O facto de serem apuradas 13 equipas desta disputa norte/centro, para a segunda fase do nacional e existirem muitas equipas, deve uma vez mais ter levado a associação de voleibol do porto a juntar o campeonato regional á 1ª fase do campeonato nacional (inter-regional) e de ter dividido tantas equipas em 3 séries. Assim sendo as equipas mais dominadoras distribuiram-se. Na série A, onde se salientam as equipas do Leixões e do S.C.Espinho, tem sido claramente dominada pelo Leixões, equipa que fornece alguns jogadores á selecção nacional e no nosso entender a equipa melhor cotada no campeonato nacional. Até ao momento somente perdeu um set contra o Castelo da Maia. É de estranhar no entanto que as 2 equipas da zona centro CAIC e SENA não apresentem qualquer resultado. Na série B, o nosso conhecido Colégio de Gaia, domina, seguindo-se o Vitória SC, o Vilacondense e o CD Povoa. Por fim na série C, talvez face ao nosso conhecimento a maior surpresa, o domínio A.A.Espinho sobretudo sobre o Esmoriz (actual campeão nacional) onde nos dois jogos realizados entre as equipas, a A.A. Espinho venceu por 3-2 e 3-1. Não nos podemos esquecer da prestação do ALA Gondomar, que tem criado muitas dificuldades a estas equipas.
Desta forma, resumidamente acabámos por referir 10 equipas, das 13 que seguirão em frente, o poder do norte continúa a ser enorme, no sul ao fim da 1ª volta, quase tudo está decidido, falta saber quem será 1º, o CIRLaranjeiro ou o S.L.Benfica e quem ficará em 3º, onde a equipa de Moura leva vantagem sobre o C.V.Oeiras por 3-0, mas no nosso entender a equipa de Oeiras apresenta um voleibol mais evolúido, apesar de ser uma equipa constituida por poucos elementos.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Reflexão

Porquê o voleibol? Esta é uma questão sobre a qual reflicto regularmente. Se podem ficar em casa a jogar computador, no messenger, se podem ir ao fórum passear, se podem ir namorar, se podem jogar outros desportos, porquê a escolha do voleibol, pelos atletas? Será que alguma das respostas anteriores nos fazem enriquecer tanto humanamente? Nós existimos para quê? Para andar cá a passar o tempo ou para deixarmos a nossa marca enquanto pessoas e nos sentirmos úteis e realizados. Eu enquanto treinador por vezes tenho o mesmo dilema, ou muito similar, mas já agora vou transmitir-vos aquilo que me leva a dar treinos, pois eventualmente irá ao encontro da resposta de alguns atletas. Primeiro que tudo para os mais leigos sobre o assunto, não é aquilo que estam a pensar, pois dinheiro não entra, só sai. Acho que vou dar treinos primeiramente porque adoro o voleibol e sempre cresci envolvido pelo mesmo percorrendo um caminho ideológico com o qual me identifico, depois porque adoro ensinar e depois pelas relações humanas que se estabelecem e que são únicas. O jogo -A adrenalina competitiva é outro factor, o jogo é algo muito rico, muito estudado sociologicamente e desportivamente, é no entanto algo que nos transcende e que dificilmente explicamos. No entanto para mim o treino continua a ser o cerne da questão, as normas que envolvem o treino, as rotinas, o respeito por si e pelos outros, a aplicação, a superação, o desafio, a repetição, a continuidade, o resultado, levam a que sejamos melhores atletas, pois o jogo é somente um reflexo do treino. Mas se o treino nos permite isto tudo porquê levarmos o mesmo de forma passiva, já que ocupamos o nosso tempo livre com algo que gostamos e que nos interessamos, porque não fazê-lo com o máximo de qualidade. Com o tempo que vou tendo disto, cada vez mais me incomoda a pacividade dos adolescentes, o fazer por fazer, é algo redutor. Estes assuntos levariam a uma grande dissertação, no entanto concluo aqui e sintetizo, espero poder formar melhores pessoas, atletas e permitir que estes tenham uma vida melhor, isto tudo sabendo que o meu trabalho é invisível e que por vezes é ingrato a todos os níveis. Para terminar deixo uma questão. O que motiva um treinador? Será que já respondi anteriormente, talvez não. O treinador do CIRL- Prof. Nuno Maria

Treinos

Os treinos voltam ao horário normal a partir de hoje.

CIRL - Juvenis Masculinos Campeões Regionais

CIRL - Juvenis Masculinos Campeões Regionais

Troféu Campeão Regional 2007/2008

Troféu Campeão Regional 2007/2008

Esta é a equipa juvenil de 1º ano, época 2006/2007

Esta é a equipa juvenil de 1º ano, época 2006/2007

PIZZERIA MEZZO GIORNO

PIZZERIA MEZZO GIORNO
O requinte da pizzeria italiana - www.pizzeriamezzogiorno.com

Morada e Telefone do Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro:

Morada: Rua Dr Pires Castro 12. Laranjeiro.
C.P:2810-269 ALMADA.
Telefone: 212 590 296