Não podiamos ter iniciado de melhor forma o campeonato nacional, uma vitória por 3-0, com os parciais 25-14; 27-25 e 25-13.
Muitos sentimentos na hora do jogo, muita vontade de mostrar trabalho, muita alegria, muita confiança e uma grande atitude competitiva, que era claramente visivel durante o jogo. A falta de momentos competitivos e a constante procura de motivação, dos últimos meses, levou a juntar todos os sentimentos anteriores, como se fosse um barril de pólvora, que pegou o rastilho no 1º ponto do jogo e culminou com o rebentamento no último ponto.
No que diz respeito ao jogo, o CIRL comandou sempre o jogo, com o adversário a iniciar o jogo algo expectante e surpreendido, no entanto apresentando uma boa equipa, bem organizada e disciplinada tacticamente. Mas o jogo teve só um sentido e a nossa equipa entrou muito bem recebendo somente no 2º set uma réplica ao nível do marcador pela equipa forasteira.
Foi muito gratificante ver tanta gente a assistir ao jogo, foi muito importante o apoio e é fundamental para a Margem Sul ter uma equipa sénior competitiva a jogar voleibol, pois permite aos muitos jovens que praticam voleibol nesta margem, de terem outro tipo de referências.
Mas depois desta euforia inicial, voltámos a assentar os pés no chão e sabemos que temos muito trabalho pela frente e que os adversários são muito exigentes. No próximo fim de semana, esperamos um jogo ainda mais difícil em Coimbra e sabemos que não será fácil transpor o obstáculo CAIC, mesmo sem conhecermos a equipa, no entanto esta é uma referência nacional, ao nível da formação de jovens voleibolistas.
PARABÉNS CIR Laranjeiro e vamos lutar pelos nossos objectivos.